Risoto saudável? Isso mesmo! Aqui você vai aprender uma receita deliciosa para

podermos desfrutar de um risoto sem pesar na consciência! Feito com arroz cateto integral, abóbora japonesa e cogumelos, o prato é vegano e super simples de se fazer.

Serve 4 porções

 

INGREDIENTES

     • duas bandejinhas (400g) de shimeji Cogucci da sua preferência 

     • 1 xícara de arroz cateto integral

     • ½ abóbora japonesa em cubos

     • 2 cebolas em cubos pequenos

     • 3 dentes de alho

     • ½ maço de coentro

     • ½ maço de tomilho

     • 1 colher de sopa de masala

     • 1 colher de sopa de cominho

     • 1 colher de chá de pimenta calabresa

     • 1 colher de sopa de açafrão da terra

     • 5 folhas de louro

     • ¼ xícara de azeite extra virgem

     • sal e pimenta do reino a gosto

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MODO DE PREPARO

     1. Comece por colocar duas xícaras de água, as folhas de louro e a masala para ferver. Então, leve uma caçarola funda ao fogo com um fio de azeite e refogue aí o gengibre, a cebola e os talos de coentro picados por aproximadamente 5 minutos. Sempre mexendo.

     2. Acrescente então o arroz e em seguida a água aromatizada. Semi tampe a panela e deixe em fogo médio-baixo até o arroz ficar macio. 

     3. Em paralelo, disponha as abóboras em uma assadeira, tempere com azeite, pimenta calabresa, açafrão da terra, metade do alho, sal e leve-as ao forno pré aquecido a 200° por 20 minutos.

     4. Enquanto isso, disponha os cogumelos já separados uns dos outros em uma tigela e tempere-os com cominho, tomilho, o restante do alho, azeite e sal. Salteie estes cogumelos em uma frigideira antiaderente bem quente por 3 minutos. Importante: o cogumelo não deve soltar água, mantendo-se firme. Ajuste o sal. 

     5. Junte o cogumelo e a abóbora ao arroz já cozido. Misture tudo, finalize com sal, folhas de coentro e pimenta moída na hora. Sirva quente!

 

 

                                                                                          

Créditos: Casa Vogue