Você quer aprender a cozinhar cogumelo shitake fresco? Essa é uma das variedades de cogumelo mais saborosas, com um característico sabor a cogumelo selvagem que acompanha bem pratos de carne. Para saborear o cogumelo shitake do melhor jeito basta saltear na manteiga com alguns temperos simples. Confira abaixo essa receita de cogumelo shitake fresco do TudoReceitas.com e experimente servir como entrada!

Ingredientes:

 200 gramas de cogumelo shitake fresco

 1 unidade de cebola

 3 dentes de alho

 4 colheres de sopa de manteiga

 1 ramo de salsinha

 pimenta do reino

 sal

Também lhe pode interessar: Cogumelo shitake seco

Passos a seguir para fazer esta receita:

  1. Para cozinhar cogumelo shitake comece por limpar os vestígios de terra com um papel absorvente, pano de prato umedecido ou pincel macio. Corte também a ponta do pé e, se forem cogumelos grandes, pode cortar ao meio ou em fatias.

    Dica: Algumas pessoas preferem cozinhar shitake sem o pé, porém essa parte concentra muito sabor.

  2. À parte pique finamente a cebola, os alhos e a salsinha.

  3. Leve ao fogo uma frigideira com a manteiga e salteie os cogumelos até ficarem brilhantes, sacudindo a frigideira de vez em quando. Acrescente a cebola, os alhos e a salsinha, tempere com sal e pimenta a gosto e cozinhe tudo junto, até a cebola ficar macia.

  4. Cozinhe o cogumelo shitake fresco até ficar ao seu gosto: se cozinhar pouco ele ficará mais suculento e com mais sabor, se cozinhar durante mais tempo ele ficará sequinho e com consistência borrachuda.

Pode servir como entrada ou incluir em alguma receita deliciosa, como o molho de shitake e shimeji, lasanha de cogumelos ou pizza vegetariana com cogumelos. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Fonte: Tudo Receitas (www.tudoreceitas.com)